Notícia

Projeto de Extensão da Biomedicina participa de blitz educativa

Na manhã da última sexta-feira, dia 20 de maio, as acadêmicas do projeto de extensão "Biomedicina na Veia", Verônica Dal Piva, Jéssica Beck e Larissa Zardo, participaram da  blitz educativa "Juntos Salvamos Vidas" buscando a conscientização no trânsito para redução no número de acidentes.

Segundo a coordenadora do projeto do curso de Biomedicina da Faculdade Especializada na Área da Saúde do Rio Grande do Sul (FASURGS) e diretora do Hemocentro Regional de Passo Fundo, Claudete Mistura Doro, a participação das alunas nesta ação é de grande valia para agregar conhecimento e interação com a sociedade.

A atividade, que superou todas as expectativas, faz parte da campanha alusiva ao Maio Amarelo e ocorreu em frente ao Hemopasso visando levar a informação para os condutores e pedestres que passavam pelo local.

Desta forma, o evento contou com a colaboração de diversas entidades parceiras, sendo realizada a distribuição de materiais e conversa com o público a respeito da importância dos cuidados com a segurança no trânsito, bem como da doação de sangue voluntária.

"Essa ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas para que elas não sejam negligentes e imprudentes no trânsito, além de reforçar a necessidade da doação de sangue, porque grande parte do sangue distribuído é destinado para vítimas de acidentes e com o frio muitos acabam não indo doar, fazendo com que a situação dos estoques fique crítica", concluiu a prof. Claudete.


Matérias relacionadas:
https://rduirapuru.com.br/maio-amarelo-demanda-por-sangue-aumenta-devido-a-acidentes-no-transito-durante-as-ferias/
https://www.facebook.com/watch/?v=533695198431616

Galeria de Imagens

x Fale conosco agora! ico_whats
x
whats

Ficou com alguma dúvida?

Saiba mais sobre nossos cursos.

whats