Notícia

Educação Física recebe visita para reconhecimento do curso

O Bacharelado em Educação Física da Faculdade Especializada na Área da Saúde do Rio Grande do Sul (FASURGS) esteve recebendo o Ministério de Educação (MEC) para a realização do reconhecimento.

O curso, sob coordenação da professora Ma. Alessandra Cardoso Vargas, havia sido autorizado para funcionamento por meio da Portaria SERES nº 539, de 21 de julho de 2015, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 22 de julho de 2015.

Assim, para sua renovação, a avaliação virtual in loco foi realizada na FASURGS dentre os dias 04 a 06 de maio de 2022, no qual transcorreu de forma satisfatória e dentro do previsto. Durante os três dias foram realizadas uma análise documental e a agenda de reuniões de acordo com o planejamento e com a participação ativa de todos os envolvidos.

Para que fosse possível o acesso às instalações da instituição para observação e avaliação da infraestrutura foi realizada a visitação de forma virtual, utilizando de uma câmera com transmissão simultânea operada pela assessora de comunicação da faculdade e com o acompanhamento da coordenação do curso.

Desta forma, após verificação dos documentos, a comissão avaliadora constituída pelo professor Paulo César Geglio e professora Gisela Pelegrinelli evidenciou satisfatoriamente o atendimento aos instrumentos exigidos pelo Inep.

É importante colocar que o Conceito Preliminar de Curso (CPC contínuo e faixa) e Conceito de Curso (CC contínuo e faixa) na época de sua autorização (2015) era de nota 4, enquanto em sua primeira participação com alunos concluintes no ENADE em 2019 conseguiu-se o conceito 3 e o IDD (Indicador de diferença entre os desempenhos observado e esperado) 5, além de neste mesmo ano alcançar o CPC 4.

x Fale conosco agora! ico_whats
x
whats

Ficou com alguma dúvida?

Saiba mais sobre nossos cursos.

whats