Alunos do 5º nível da Odontologia realizam visita ao laboratório de radiologia

No dia 09 de junho de 2022, os alunos do V semestre do curso de Odontologia da FASURGS, na disciplina de Radiologia Odontológica e Imaginologia, acompanhados pelo professor responsável Vinícius Guarienti e pela técnica em radiologia Ariele Mello, tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório de radiologia da faculdade.

Sendo assim, os alunos conheceram os equipamentos de radiografia periapical, panorâmica, telerradiografia e tomografia computadorizada que serão utilizados para atender seus pacientes na clínica da faculdade futuramente. Dessa forma, com o devido acompanhamento, puderam observar o funcionamento dos equipamentos, além de aprender de forma prática os detalhes do posicionamento durante a realização de radiografia panorâmica, uma vez que este é o principal exame de imagem utilizado na Odontologia, sendo importante que o futuro profissional tenha essas noções sobre indicação e posicionamento para que possa solicitar de maneira correta esse exame.

Equipado com aparelhos de radiografia intraoral e extraoral de alta tecnologia, o laboratório de radiologia da FASURGS poderá disponibilizar para a população de Passo Fundo, em um futuro breve, a oportunidade para que possam realizar seus exames radiográficos com profissionais qualificados e em equipamentos que fornecem imagens 100% digitais, em alta resolução, para que o diagnóstico seja o mais preciso possível.

Prof. Esp. Vinícius Guarienti

Docente do curso de Odontologia

x Fale conosco agora! ico_whats
whats

Ficou com alguma dúvida?

Saiba mais sobre nossos cursos.

whats