Fone:
(54) 3335-8900

Apresentação

Pesquisa

A FASURGS acredita que a pesquisa científica faz parte do processo de formação acadêmica dos seus alunos, uma vez que promove o desenvolvimento de um olhar mais completo e crítico para a resolução dos problemas encontrados pela sociedade em geral.

Para a FASURGS, a ciência abre caminhos que permitem o amadurecimento acadêmico de professores e alunos. Por essa razão, a instituição promove desde o início da sua criação, a integração das atividades de pesquisa e iniciação científica com o ensino e a extensão, sempre em consonância com as demandas sociais. Por meio dos Programas de Pesquisa e de Iniciação Científica, a FASURGS estimula que os seus docentes desenvolvam estudos em suas áreas de atuação, o que, institucionalmente, direciona e orienta os trabalhos, desenvolvendo o espírito científico tão importante para as diferentes práxis profissionais.

Por meio do Programa de Pesquisa, a FASURGS conta com 17 projetos institucionalizados, distribuídos em quatro Grupos de Pesquisa. Os projetos são coordenados por professores doutores e mestres e envolvem aproximadamente 20% dos alunos da instituição, participantes do Programa de Iniciação Científica Voluntária da FASURGS. Além disso, a instituição também disponibiliza bolsas, oferecidas na forma de descontos na mensalidade, por meio do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da FASURGS.

O Programa de Pesquisa e o Programa de Iniciação Científica estão sob a gestão da CIPE (Coordenação de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão).

Top